quinta-feira, 10 de junho de 2010

Video game

Uma brincadeira onde os jovens, na sua maioria matam e ganham pontos por isso. Aparentemente inofensivos, a maioria dos videogames mais vendidos e alugados no mercado brasileiro são de ação e luta com cenas recheadas de violências. São exibidos muitos tiros, explosões e corpos mutilados.
Em alguns games os heróis matam os inimigos, geralmente, com tiros certeiros. Que tipo de influencia essa diversão, caso possa se considerada diversão, pode provocar no seu comportamento? A maioria dos jogos faz com que o usuário venha assumir o papel do matador. É obvio que ninguém vai sair matando só porque jogou videogames sangrentos, mas eles podem, de acordo com os especialistas, estar contribuindo para uma banalização da violência. Não só conteúdo violento, a maioria dos games de luta e de ação envolve alguma situação ou alguém conceito estereotipado e preconceituoso, inclusive religioso. Alem de muitas mensagens subliminares, que chegam ao inconsciente sem serem percebidos de imediato.
Pare e Pense! Você de continuar participando desta brincadeira perigo? Acreditamos que outras opções para ocupar as suas horas livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário